Viagora

Babá de Henry diz que mentiu à polícia a pedido da mãe do menino

Segundo a polícia, Thayná mandou mensagens para Monique contando o que estava acontecendo e relatando as agressões, reveladas a ela pelo próprio Henry.

A babá do menino Henry Borel, Thayná Oliveira Ferreira, admitiu para a polícia que mentiu em seu primeiro depoimento prestado à 16ª DP (Barra da Tijuca).

De acordo com a polícia, em mais de sete horas de declarações, a babá admitiu que sabia das agressões e afirmou que a mãe da criança, Monique de Medeiros, pediu que ela mentisse para a polícia há duas semanas.

  • Foto: Divulgação/redes sociaisMonique Medeiros e Henry Borel.Monique Medeiros e Henry Borel.

Thayná disse ainda que a empregada da casa, Leila Rosângela, a Rose, também mentiu. A polícia sabe que no dia 12 de fevereiro, quando o vereador Dr. Jairinho teria agredido o menino no final da tarde, as duas estavam dentro do apartamento.

Segundo a polícia, Thayná mandou mensagens para Monique contando o que estava acontecendo e relatando as agressões, reveladas a ela pelo próprio Henry depois que saiu do quarto de Dr. Jairinho.

No dia seguinte, 13 de fevereiro, Monique levou o filho ao Real D'Or, unidade pediátrica em Bangu, zona Oeste do Rio.

A polícia segue investigando para saber porquê não há menção a essa ida ao hospital nos depoimentos de Monique, de Jairinho e da babá.

Com informações do G1.

Facebook
Veja também