Viagora

Bahia descarta marcação especial para segurar o jogador Seedorf

Com menos de dois meses no Botafogo, o jogador fez sete gols em 14 jogos.

Qualquer time que tem o Botafogo pela frente na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro tem uma preocupação especial: Seedorf. Com menos de dois meses no clube carioca, o holandês fez sete gols em 14 partidas disputadas e tem a chance de superar o recorde de gols em uma temporada – dez gols na temporada 2006-2007 pelo Milan-ITA.

Imagem: ReproduçãoSeedorf não deve ter marcação individual neste domingo(Imagem:Reprodução)Seedorf não deve ter marcação individual neste domingo

O crescimento do desempenho nas últimas rodadas e a proximidade do jogador da grande área preocupam o Bahia. Mas nada que faça o técnico Jorginho elaborar um esquema especial para parar a estrela do Botafogo.

Durante os treinamentos da semana, o treinador não esboçou destacar um jogador do sistema defensivo para acompanhar o holandês. Nada de marcação individual. Na visão do lateral Neto, uma atenção especial é necessária, mas o Tricolor não deve modificar a forma que vem atuando neste segundo turno da Série A.

- A gente precisa ter muita atenção com todo jogador especial, que é considerado craque, como Seedorf, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, porque em um lance eles podem decidir a partida. Mas não é só ele (Seedorf). Tem o Elkeson, o Andrezinho e quem quer que vá jogar. Temos que ter toda atenção no domingo. Hoje o Bahia tem um meio de campo muito forte. Jorginho sabe que a equipe é bem postada. Nos últimos jogos, estávamos marcando desde a frente, isso ajuda muito a defesa. Creio que não vai ter essa de um homem só para marcar o Seedorf – comentou.

A partida deste domingo vai marcar alguns reencontros em Salvador. No primeiro turno, o confronto entre baianos e cariocas foi o primeiro jogo depois de Seedorf ser anunciado como contratação do Botafogo. De um dos camarotes do Engenhão, ele viu sua equipe derrotar o Tricolor por 3 a 0.

Esta será, portanto, a primeira vez que o holandês vai atuar contra o Bahia. Mas não a primeira partida de Seedorf na capital baiana. Em 1999, o jogador defendeu a seleção holandesa em um amistoso contra o Brasil na Fonte Nova. A partida terminou empatada em 2 a 2. O holandês deu o passe para o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo.

Os reencontros ficarão por conta também de um ex-companheiro e um ex-adversário de Seedorf. Na temporada 2009-2010, Mancini esteve no Milan ao lado do holandês. Hoje na reserva do Bahia, o meia não teve muitas oportunidades na equipe italiana. Foram apenas sete partidas.

Outro que tem lembranças do líder do Botafogo nos gramados europeus é Kleberson. O volante já enfrentou Seedorf durante a Liga dos Campeões. O resultado foi adverso, mas o conhecimento adquirido pode ajudar o Bahia a ter sucesso neste domingo.

- Ele é um jogador diferenciado, tem seu nome no cenário mundial. Todo mundo sabe o potencial dele. É muito experiente e, dentro de campo, faz a diferença. É um jogador que nós temos que ter atenção. Nossa equipe está bem preparada, está todo mundo motivado e tenho certeza que domingo vamos anular a equipe do Botafogo e fazer um bom jogo – avalia Kleberson.
Facebook
Veja também