Viagora

Bairro Buenos Aires em Teresina ganha universidade pública

Uma escola estadual receberá as aulas na modalidade à distância.

A Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, localizada no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina, terá uma universidade pública. O anúncio foi feito na última terça-feira (27) pelo vereador Enzo Samuel (PCdoB), que visitou o local onde acontecerão as aulas na modalidade à distância.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Enzo Samuel.Vereador Enzo Samuel.

O parlamentar ressalta que a visita realizada na escola, junto com o Coordenador do Programa de Educação por Mediação Tecnológica, Mário Ângelo, tratou sobre os últimos detalhes da implementação da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

  • Foto: Divulgação/SeducUnidade Escolar Cristino Castelo Branco.Unidade Escolar Cristino Castelo Branco.

“Essa era uma demanda muito solicitada pelos moradores da região. Levamos ao Coordenador do programa, Mário Ângelo e ao diretor da escola, Gilvan Cabral, a necessidade da oferta de cursos de educação à distância para quem mais precisa”, disse o vereador afirmando que a medida democratiza o acesso ao ensino superior.

A UAPI surgiu em 2016. É um programa direcionado para o aperfeiçoamento da modalidade de educação a distância com objetivo de expandir o oferecimento de cursos de educação superior no Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

A Universidade Aberta do Piauí ofertou no primeiro vestibular três mil vagas para o curso superior de Administração na modalidade a distância para 60 municípios distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.

Facebook
Veja também