Viagora

Bairros Vermelha e Comprida recebem ação de limpeza da FMS

Com o objetivo de orientar a população, o mutirão fez vistorias nas casas, limpeza nas ruas e praças e recolheu materiais que poderiam ser criadouros do mosquito da dengue

Com o objetivo de orientar à população sobre os perigos das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou uma ação de limpeza. O mutirão foi realizado nos bairros Vermelha (zona Sul) e Comprida (zona Sudeste) nesse sábado (9). A ação faz parte do projeto “Faxina nos Bairros”.

O projeto é uma parceria entre a FMS e as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s). Durante a ação, os agentes de combate a endemias da gerência de Zoonoses fizeram vistorias nas casas em busca de foco de mosquitos. Também foram recolhidos, com a ajuda de um caminhão caçamba, móveis, eletrodomésticos e outros matérias que poderiam acumular água parada, além do serviço de capina nas ruas e praças pelas equipes das SDU’s.

De acordo com a infectolosgista da FMS, Elna do Amaral, existem quatro tipos de vírus da dengue, mas qualquer um pode levar à dengue hemorrágica e causar a morte. O presidente FMS, Charles Silveira, pede para que as pessoas ajudem na eliminação dos focos do mosquito, fazendo a vistoria em suas casas regularmente.

“Essa luta em prol da vida é de todos nós. A Fundação tem trabalhado arduamente, mas queremos que as pessoas se conscientizem da gravidade dessas doenças e tenham a atitude de inspecionar semanalmente suas próprias casas para evitar o acúmulo de água, de forma que não haja alastramento do Aedes Aegypti”, comenta o presidente da FMS.

Facebook
Veja também