Viagora

Bancos no Piauí não funcionarão no feriado de Corpus Christi

Conforme o Sindicato dos Bancários, as contas de consumo como água e energia com vencimento nesta quinta (03) poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (04).

Nesta quinta-feira (03), as agências bancárias no Piauí não estarão funcionando devido ao feriado de Corpus Christi, porém segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí na sexta-feira (04) o expediente é normal.

Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data, como no Piauí.

Lembrando que nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficam disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Os atendimentos pelo celular, pelo computador ou telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Conforme o Sindicato dos Bancários, as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento nesta quinta poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (04).

Geralmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha acontecido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA). Os bancos pedem que os clientes e o público evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências, e que utilizem os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

Mais conteúdo sobre:

Sindicato dos Bancários do Piauí

Facebook
Veja também