Viagora

Bancos só funcionarão para o público até quinta-feira (28)

As opções nesse período de recesso são caixas eletrônicos ou serviço online.

As agências bancárias em todo o Brasil voltaram ao funcionamento normal nesta terça-feira (26), após o feriado de Natal, ontem (25), mas o atendimento ao público só ocorrerá até a quinta-feira (28).

Nesta última semana do ano, os bancos não funcionarão na sexta-feira (29) para atendimentos, apenas para serviços internos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O retorno das atividades deve ocorrem somente na terça-feira, 02 de janeiro de 2018.

As contas de consumo, como as de água, luz, telefone e de TV a cabo, e os carnês cujos prazos de pagamento venceram durante o último final de semana e feriado, podem ser pagas normalmente nas agências, hoje (26).

No caso de contas com vencimento entre 29 de dezembro e 01 de janeiro, podem ser pagas no dia 02 de janeiro, sem taxas adicionais.

No período de recesso, o público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Facebook
Veja também