Viagora

Barra Grande terá feira cultural a partir desta sexta-feira promovida pelo projeto Recos

Festival Cultural Barra & Caju acontecerá na praça de Barra Grande.

Começa no próximo dia 27, em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, a feira cultural Barra&Caju, promovida pelo projeto Recos - Rede de Economia Solidária. O evento tem o apoio da ONG italiana Cospe e faz parte do calendário oficial da temporada de férias promovida pelo Governo do Estado.

Segundo Geraldo Rebelo, coordenador de Projetos da Cospe no litoral do Piauí, a feira pretende contribuir com as associações e os empreendimentos de economia solidária local e com a oferta de atividades de entretenimento aos visitantes da temporada de férias de julho.

A programação, que será desenvolvida na praça de Barra Grande a partir das 17 horas, dos dias 27 e 28, inclui apresentações artísticas , gastronomia regional, mostra de artesanato, turismo e varal de fotografias.

Rebelo explica que a ONG Cospe (Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes) tem sede na cidade de Florença, na Itália, e atua em vários países. No Brasil, há 18 anos trabalha no desenvolvimento de projetos sociais em vários estados.

No Piauí, a Cospe atua desde 2005, apoiando projetos na área de turismo solidário e sustentável em Cajueiro da Praia e Barra Grande. Através das associações de turismo locais, já chega ao quarto projeto com investimento em infraestrutura, capacitação, realização de intercâmbios culturais e promoção de roteiros turísticos.

Facebook
Veja também