Viagora

Barragem de Socorro do Piauí tem previsão de entrega para abril

A barragem foi construída há 40 anos e vem abrigando grande volume de água nos últimos períodos chuvosos.

Após decreto de situação de emergência emitido em fevereiro deste ano pelo Governo do Estado do Piauí, a Barragem Vale Verde, em Socorro do Piauí, passa por reformas em sua estrutura física. As obras são para reparar danos na parede do sangradouro da barragem, detectados durante inspeção da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

A barragem foi construída há 40 anos e vem abrigando grande volume de água nos últimos períodos chuvosos. 

“Nós estamos fazendo uma obra de recuperação em toda a barragem, com o fortalecimento da estrutura da parede, com o sangradouro. Essa obra foi bastante solicitada pelo Ministério Público local, que notificou o pedido. O governador autorizou e estamos fazendo a obra”, explicou Raimundo Coelho, diretor de Projetos Especiais da Secretaria da Defesa Civil.

  • Foto: DivulgaçãoBarragem Vale VerdeBarragem Vale Verde

De acordo com o a Secretaria, 80% das obras de reforço já está concluída, e está sendo  acompanhada de perto pelos técnicos da Defesa Civil Estadual, com objetivo de garantir segurança para os quase 5 mil habitantes que residem nas proximidades da barragem.
A previsão é de que até o fim do mês de abril a barragem seja reinaugurada. “Vale Verde terá uma vida útil bem maior com uma segurança bem maior”, apontou o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias.

Facebook
Veja também