Viagora

Blitz educativa promove combate à violência contra a mulher

O projeto está atuando em parques ambientais e lugares públicos de Teresina abordando homens e mulheres para conversar sobre a importância do assunto.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) está promovendo uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher em Teresina.

O projeto Blitz Educativa se dá por meio de abordagens individualizadas de pessoas em parques ambientais e lugares públicos. Durante a ação é realizada a entrega de cartilhas e panfletos educativos, bem como a divulgação de números de denúncias envolvendo violências doméstica e informando centros de acolhimentos a mulheres nessa situação.

  • Foto: Divulgação/AscomBlitz educativa.Blitz educativa.

O intuito é promover um conhecimento maior acerca do assunto e sensibilizar homens e mulher sobre a problemática em torno da violência de gênero.

A secretária executiva da SMPM, Maria Helena, explica que a ação é importante para que possa chamar atenção para o assunto. “É uma ação conjunta, vamos estar nos parques chamando atenção da população e convidando-as a construírem com a campanha junto com a gente. Precisamos que elas se sintam parte dessa agenda tão importante, queremos transformá-las em multiplicadores e ativistas”, destacou Maria Helena.

Agenda

Na tarde dessa quarta-feira (27), a equipe esteve no Parque da Cidadania, no centro de Teresina, durante a atividade a equipe abordou pessoas que passeavam no local para dialogar e levar informações sobre a campanha. 

A Blitz Educativa vai atuar em diversos pontos da cidade de Teresina, confira a agenda dos próximos dias: No dia 06 de dezembro estará no Parque do Mocambinho; no dia 09 de dezembro, faz atividade no Complexo do Parentão e encerra a programação no Complexo Cultural Ponte Estaiada, no dia 10 de dezembro.

Facebook
Veja também