Viagora

Blitz Sufoco remove 12 veículos por irregularidades na zona Norte

A operação, que contou com forças da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizou 48 abordagens nos bairros São Joaquim, Mocambinho, Mafrense e São Francisco.

Durante a madrugada desta sexta-feira (10), foi realizada mais uma edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que fazem parte do eixo de proteção do programa Vila Bairro Segurança, na zona Norte de Teresina.

Durante a operação, a Guarda Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar, realizou 48 abordagens nos bairros São Joaquim, Mocambinho, Mafrense e São Francisco. Uma motocicleta foi apreendida por estar com a documentação irregular.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) promoveu abordagem a 98 veículos, com 27 notificações por infrações de trânsito e 12 remoções de veículos por irregularidades na documentação e/ou veículo. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte notificou um estabelecimento comercial devido à falta de alvará, orientando o proprietário a fazer a regularização do local.

De acordo com o documento de aferição das operações, o Conselho Tutelar não verificou nenhuma irregularidade envolvendo crianças e adolescentes na região onde a operação ocorreu. Esteviveram à frente da ação o comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva, e o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Major Gilson Leite.

O Vila Bairro Segurança assiste 13 bairros da zona Norte de Teresina. São eles: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Facebook
Veja também