Viagora

Bloco "Só Fuxico" faz companha contra assédio sexual na capital

De acordo com o fundador do bloco é importante discutir assuntos como este com os foliões, e os blocos carnavalescos podem contribuir para alertar a sociedade.

Além de ser um período de alegria e descontração, o Carnaval também é uma oportunidade para chamar atenção para assuntos sérios como o assédio. Pensando nisso, o bloco “Só Fuxico”, no Conjunto Renascença I, na zona Sudeste de Teresina, levará para as ruas da comunidade o frevo “Não é Não”, em alusão à campanha nacional contra o assédio sexual no Carnaval.

De acordo com o fundador do bloco, Marceone Rodrigues, é importante discutir assuntos como este com os foliões, e os blocos carnavalescos podem contribuir para alertar a sociedade.

"É preciso discutir com os foliões esse tipo de violência sofrida pelas mulheres e os blocos como mobilizadores da comunidade podem dar uma grande contribuição para a mudança de comportamento dos homens", comenta Marceone.

  • Foto: DivulgaçãoBloco na zona Sudeste de Teresina faz companha contra o assédio sexualBloco na zona Sudeste de Teresina faz companha contra o assédio sexual

O bloco carnavalesco, que já é uma tradição na zona Sudeste da capital foi criado em 2003 e todos os anos traz um tema diferentes, que de acordo com os organizadores, geralmente está ligado a história e identidade do bairro. Na letra do frevo, de composição do fundador do “Só Fuxico”, Marceone Rodrigues, destaca a importância do respeito e da compreensão de que “não é não”.

O desfile do bloco será realizado na próxima segunda-feira de Carnaval (24), e a concentração será a partir das 16h na rua Senador Waldemar Santos, quadra 03 casa 03, no Renascença I.

Confira a letra do frevo do “Só Fuxico” 2020

Composição: Marceone Rodrigues

Colaboração: Tatiane Seixas e Silmara Castro

Não é Não !

Sem violência , sem assédio

Sem violência , sem assédio

No carnaval de Teresina

O Renascença é o bairro mais alegre.

Vem cair nessa folia

Levantar a bandeira das mulheres

Respeito e a liberdade de se divertir

No Só Fuxico o carnaval é sem assédio.

Se a mulher te olha

Não quer dizer que está te dando bola

Não confunda alho com bugalho

No Só Fuxico o carnaval é sem assédio.

Se ela disser não

Não adianta insistir

Não é não ! Não é não !

E quem não respeitar: Lei do assédio nele!

Não é não! Não é não!

E quem não respeitar: Fica de fora do fuxico!

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Carnaval

Facebook
Veja também