Viagora

Boca da Noite desta quarta (14) traz o grupo de música Oscaipora

Além de música, as apresentações tem como características o teatro, a dança e a poesia.

A atração do projeto Boca da Noite, em Teresina, desta quarta-feira (14), é o grupo Oscaipora. O show acontece no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários, a partir das 19h. Além de música, as apresentações tem como características o teatro, a dança e a poesia.

O grupo Oscaipora foi formado na década de 1990 com base na cultura popular nordestina com o objetivo de mostrar a riqueza cultural dessa região para todo o Brasil. Em funcionamento a mais de 25 anos, o grupo utiliza instrumentos confeccionados com materiais recicláveis, e ajudou na formação de outras bandas em Teresina.

A sonoridade do grupo mistura diversos ritmos como o maracatu, funk, samba, black music, soul, ciranda, macumba, repente, reisado, reggae, forró, rap, boi, embolada, aboio, rock, punk e hard core. Essa diversidade de estilos é a marca dos dois CDs, intitulados “Vamonabaia” e “Tucunzeiro”.

O repertório do show mescla as músicas do grupo com textos e poesias de Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Francisco Pereira da Silva, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Bob Marley, além de Maria da Inglaterra.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Este ano, além de Teresina, as cidades de Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente vão receber o projeto. A atração da próxima quarta-feira em Teresina será Ivan Silva.

Facebook
Veja também