Viagora

Bolsonaro amplia serviços essenciais e libera construção e indústria

O decreto publicado nesta quinta-feira (7), inclui o setor de construção civil e as atividades industriais para funcionar normalmente no período da pandemia.

O presidente da República Jair Bolsonaro ampliou o rol de atividades essenciais que podem funcionar durante o período de enfrentamento do novo coronavírus no país.

Através de decreto publicado nesta quinta-feira (7), foi incluído o setor de construção civil e as atividades industriais. A última alteração da lista, que já inclui mais de 50 itens, foi feita em 29 de abril.

Bolsonaro disse também que outras categorias serão incluídas "nas próximas horas e nos próximos dias", após participar de reunião com empresários no Supremo Tribunal Federal (STF) no início da manhã de hoje.

"Alguns Estados exageraram, mas não estou brigando com ninguém", afirmou Bolsonaro. "Vamos colocar novas categorias com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde. Porque senão, depois da UTI, é o cemitério, e não queremos isso para o Brasil", completou o presidente a imprensa.

A edição extra do "Diário Oficial" lista  também de atividades essenciais atividades industriais, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde​; indústrias químicas e petroquímicas de matérias primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas; e produção, transporte e distribuição de gás natural​.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Coronavírus

Facebook
Veja também