Viagora

Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

Carlos Alberto atuou junto à equipe do Ministério da Educação no período de transição para o governo do presidente Bolsonaro.

Na tarde desta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro anunciou por meio das redes sociais o nome do novo ministro da Educação, após sete dias da saída de Abraham Weintraub da pasta.

De acordo com  Bolsonaro, o novo ministro da Educação será Carlos Alberto Decotelli da Silva, que é bacharelado em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Carlos Decotelli atuou junto à equipe do Ministério da Educação (MEC) no período de transição para o governo do presidente Bolsonaro e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

O Ministério da Educação estava sem gestor há sete dias, quando Abraham Weintraub anunciou por meio de um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro que iria deixar a pasta para assumir a diretoria do Banco Mundial.

- Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. - Decotelli é...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 25 de junho de 2020
Facebook
Veja também