Viagora

Bolsonaro aprova resolução que define preço da energia em Angra 3

A aprovação da resolução tem o objetivo de dar continuidade ao processo de conclusão de exploração de Angra 3 e dessa forma explorar a usina.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aprovou a Resolução do Conselho Nacional de Politica Energética (CNPE) que trata sobre a definição do preço da energia elétrica que será comercializada pela usina termelétrica nuclear Angra 3, localizada em Angra dos Reis (RJ).

A aprovação da resolução tem o objetivo de dar continuidade ao processo de conclusão de exploração de Angra 3 e dessa forma explorar a usina. O preço da energia elétrica depende dos resultados de estudos realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com a Lei nº 14.120, que data de 1º de março de 2021, a medida estabelece nova governança para a retomada das obras localizadas na usina termelétrica nucelar de Angra 3. Dessa forma, segundo Secretaria-Geral da presidência da República os recursos de energia nuclear serão valorizados e o contrato do CNPE autoriza a exploração da usina.

A comercialização da energia elétrica será de acordo com viabilidade econômico-financeira do empreendimento e da sua financiabilidade nas condições de mercado.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Governo Federal

Facebook
Veja também