Viagora

Bolsonaro assina nomeação de Augusto Aras como procurador-geral

Nessa quarta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto de nomeação de Augusto Aras como novo procurador-geral da República.

Nesta quarta-feira, 25 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro assinou a nomeação de Augusto Aras como novo procurador-geral da República. O decreto com a nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

  • Foto: Agência BrasilAugusto Aras, indicado para assumir o cargo de procurador-geral da República pelo presidente Bolsonaro.Augusto Aras, novo procurador-geral da República.

Aras teve sua indicação ao cargo aprovada no plenário do Senado Federal por 68 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção. Era a última etapa que faltava para que o subprocurador-geral estivesse apto a assumir o cargo, para um mandato de dois anos.

No início da tarde, Augusto Aras também havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, após sabatina que durou pouco mais de cinco horas. Aos membros da CCJ, ele respondeu perguntas sobre Operação Lava Jato, meio ambiente, separação dos poderes, dentre outros temas.

Depois de ter seu nome aprovado pelos senadores, Aras foi até o Palácio do Alvorada para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também