Viagora

Bolsonaro discute com Bebianno, revelam áudios vazados

Os dois conversaram sobre a aproximação de um integrante da Globo ao Governo e sobre os atritos com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC/RJ).

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve conversas bem ríspidas com o ex-ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, demitido nessa segunda-feira (18), após dias de conflito. Áudios de WhatsApp vazados para o site da Revista Veja, mostram que os dois conversaram sobre a aproximação de um integrante da Globo ao Governo e sobre os atritos com o filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC/RJ).

  • Foto: Agência BrasilJair Bolsonaro e Gustavo Bebianno.Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno.

Jair Bolsonaro viu explodir o escândalo das candidaturas laranjas no PSL, que envolvem diretamente Bebianno, ex-coordenador de campanha e homem que o levou ao partido. Bebianno, no entanto, negava-se a dizer que estaria com relações estremecidas com o presidente, declarando ter falado com ele. Porém, Carlos Bolsonaro divulgou tuíte em que dizia que Bebianno teria mentido e que o pai não teria falado com o ex-ministro.

“Ele não pode atacar um ministro dessa forma. Nem a mim nem a ninguém, capitão. Isso está errado. Por que esse ódio? Qual a relevância disso? Vir a público me chamar de mentiroso? Eu só fiz o bem, capitão”, diz Bebianno a Bolsonaro sobre as falas de Carlos.

Bebianno nega que tenha provocado os desentendimentos e que seja culpado por levar esses casos a público. “Eu sou uma pessoa limpa, correta. Infelizmente não sou eu que faço esse rebuliço, que crio essa crise. Eu não falo nada em público. Muito menos agrido ninguém em público, sabe, capitão? Então quando eu recebo esse tipo de coisa, depois de um post desse, é realmente muito desagradável”, conta.

Sobre o envolvimento do Governo com a emissora de televisão, Bolsonaro criticou o agendamento de uma reunião de Bebianno com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo e chama a emissora de inimiga.

“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final”, declara Bolsonaro.

Ouça alguns áudios

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também