Viagora

Bolsonaro diz que 60 milhões de doses de vacina chegarão até fim de abril

Segundo o presidente, o país já contratou a compra de 400 milhões de doses, que serão entregues até janeiro de 2022.

Nessa quinta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, durante sua live, que o Brasil terá 60 milhões de doses de vacinas contra covid-19 até o final de abril.

Segundo o presidente, o país já contratou a compra de 400 milhões de doses, que serão entregues até janeiro de 2022. Além dessas doses já contratadas, Bolsonaro disse que o Ministério da Saúde negocia mais 178 milhões.

“Temos contratadas 400 milhões de doses até janeiro do ano que vem e temos 178 milhões em tratativas. Nesse mês de março agora teremos no mínimo 20 milhões de doses disponíveis e para o mês seguinte teremos no mínimo mais 40 milhões de novas doses”, explicou.

De acordo com Bolsonaro, o Brasil está entre os países que mais vacinam no mundo. “O Brasil hoje é um dos países que mais vacina no mundo em valores absolutos, e nós vamos evoluindo”, declarou.

Mais uma vez, o presidente voltou a afirmar que a vacinação é voluntária, e que não haverá sanções contra quem se recusar a tomar o imunizante.

“A vacina da nossa parte será voluntária, vai tomar quem quiser. Nós jamais vamos obrigar ou criar sanções para quem, porventura, não tomar vacina”, frisou.

Facebook
Veja também