Viagora

Bolsonaro diz que não participará do 1° turno das eleições

Presidente desejou boa sorte aos candidatos e aos eleitores na hora de escolher seus representantes.

Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para se manifestar acerca das Eleições Municipais.

De acordo com a postagem, o presidente decidiu se abster durante o primeiro turno do pleito nas eleições para prefeitos em todo o país. “Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo o meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, declarou.

Jair Bolsonaro também anunciou que está trabalhando na viabilização da criação da Aliança e tem conversado com três partidos para o caso do projeto não se concretizar a tempo. “Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”, analisa.

Bolsonaro desejou ainda boa sorte a todos os candidatos e, especialmente aos eleitores na hora de escolher os novos representantes.

  • Foto: Reprodução/FacebookPresidente Jair Bolsonaro se pronuncia sobre Eleições MunicipaisPresidente Jair Bolsonaro se pronuncia sobre Eleições Municipais

Eleições Municipais

Em decorrência da pandemia mundial da Covid-19, as eleições municipais de 2020 tiveram seu calendário alterado, assim como o protocolo das pré-campanhas e medidas sanitárias durante o pleito.

As votações do primeiro turno acontecem no dia 15 de novembro e um possível segundo turno no dia 29, com a posse sendo apenas em 1° de janeiro do ano que vem.

No que diz respeito às campanhas, está proibida a distribuição de santinhos, realização de comícios e demais eventos de campanha eleitoral que gerem aglomeração de pessoas.

No dia do pleito também foi estabelecido um protocolo específico pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Entre as medidas estão o incentivo e obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento de 2 metros entre uma pessoa e outra, assim como as orientações de evitar tocar o rosto sem antes fazer a devida higienização das mãos.

Facebook
Veja também