Viagora

Bolsonaro diz que sancionará projeto que amplia posse de arma

A medida já aprovada pelo Legislativo permite a posse de arma de fogo em toda extensão de uma propriedade rural.

Após ter recebido alta do Hospital Vilar Nova Star, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro disse que retoma os trabalhos nesta terça-feira (17) e que vai sancionar o Projeto de Lei n° 3.715/19 de ampliação da posse de arma em propriedades rurais. As informações são da Agência Brasil.

O presidente da República chegou na tarde desta segunda (16) ao Palácio da Alvorada e conversou rapidamente com jornalistas presentes. A medida que amplia a posse de arma em propriedades rurais foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 21 de agosto e aguarda, agora, a sanção presidencial. Bolsonaro disse que ainda não leu o texto aprovado, mas que vai garantir o direito. "Eu não vi o projeto, vou ver amanhã. Mas eu não vou tolher mais ninguém de bem de ter a sua posse ou porte de arma de fogo", afirmou.

O documento aprovado pelo Legislativo diz que fica autorizada a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural, atualmente a posse só é permitida na sede e não em todo o território. Com a sanção do Projeto de Lei um dono de fazenda pode, por exemplo, andar com uma arma de fogo em qualquer parte de suas terras de forma legal.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também