Viagora

Bolsonaro diz que vai consultar Toffoli antes de tomar decisões

“Pode ter certeza que muitas vezes antes de tomar uma iniciativa o procurarei”, disse Bolsonaro ao ministro.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que vai conversar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, antes de encaminhar temas ao Congresso Nacional. Os dois se reuniram hoje no Salão Nobre do STF.

  • Foto: Adriano Machado/ReutersJair BolsonaroJair Bolsonaro

Para Bolsonaro, o debate prévio acontecerá “de forma que essas decisões sejam o melhor embasadas possível, para que encontrem menos resistência no Parlamento”. Ele acrescentou que essa é uma maneira de ganhar tempo para a tomada de decisões e que o ministro Dias Toffoli “é peça chave” na construção dessa relação de independência e harmonia entre as instituições. “Nós não podemos errar, apesar de sermos humanos”, afirmou Bolsonaro.

  • Foto: Supremo Tribunal FederalMinistro Dias Toffoli.Ministro Dias Toffoli.

O presidente eleito reafirmou seu compromisso de ouvir os demais poderes da República para um trabalho conjunto. “Pode ter certeza, vossa excelência, que muitas vezes antes de tomar uma iniciativa o procurarei, para que a gente possa aperfeiçoar essa ideia e ela, de forma mais harmônica, siga seu curso nacional dentro do parlamento”, disse Bolsonaro a Toffoli.

Ao final da reunião, o ministro Dias Toffoli presenteou o presidente eleito com uma edição especial da Constituição Federal de 1988 e uma edição do Catálogo Comemorativo Constituição Federal 30 anos, produzido pelo STF.

Facebook
Veja também