Viagora

Bolsonaro encaminha pedido de concessão de crédito para Indaiatuba

A operação diz respeito ao contrato entre a cidade e o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Rio Prata (FINTAPLA), no valor de US$ 30 milhões de dólares.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, encaminhou uma mensagem ao Senado Federal para a apreciação do pedido de concessão da garantia da União para a contratação de operação de crédito externo, do munícipio de Indaiatuba, em São Paulo.

De acordo com a presidência, a operação diz respeito ao contrato entre a cidade e o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Rio Prata (FINTAPLA), no valor de US$ 30 milhões de dólares, para o financiamento parcial do Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos de Indaiatuba.

O Programa foi identificado como passível de obtenção de financiamento externo pela Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX), responsável por avaliar programas/projetos do setor público, cuja matriz de financiamento possua recursos externos oriundos de Organismos Financeiros Internacionais ou Agências Governamentais Estrangeiras, como, por exemplo, Banco Mundial (BIRD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Ministério da Economia considerou estarem atendidas as condições para encaminhamento da operação de crédito ao Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Ministério da Economia

Facebook
Veja também