Viagora

Bolsonaro indicará ministro “terrivelmente evangélico” para o STF

“Entre as duas vagas que terei para indicar para o Supremo um deles será terrivelmente evangélico”, disse Jair Bolsonaro.

Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que indicará para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) um ministro evangélico. O presidente fez o anúncio durante culto da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.

De acordo com relato do chefe do Executivo nacional, ele entende que “a busca pelo resgate dos valores familiares” deve estar presente em todos os poderes do país. “Entre as duas vagas que terei para indicar para o Supremo um deles será terrivelmente evangélico”, disse.

No mês passado, ao criticar a decisão do STF de criminalizar a homofobia como forma de racismo, Bolsonaro já havia sugerido a indicação de um evangélico para a Corte. Até 2022, o presidente da República poderá indicar nomes para pelo menos duas vagas, que serão abertas com a aposentadoria compulsória dos ministros Marco Aurélio e Celso de Mello.

Durante a sua fala, o presidente ainda fez elogios a parlamentares da bancada evangélica, afirmando que eles foram decisivos no que chamou de “busca da inflexão do resgate dos valores familiares”.

“Quantos tentam nos deixar de lado dizendo que o Estado é laico. O Estado é laico mas nós somos cristãos. Ou para plagiar a minha querida Damares, nós somos terrivelmente cristãos”, disse, em referência à declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também