Viagora

Bolsonaro manifesta pesar pela morte do jornalista Boechat

Nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro manifestou pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat após a queda de um helicóptero.

Nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro manifestou pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat após a queda de um helicóptero na Rodovia Anhaguera, em São Paulo. Na nota, o presidente afirma que o país "perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira".

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro (leia mais abaixo).

"Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo", diz o presidente na nota.

O vice-presidente Hamilton Mourão também manifestou seus sentimentos às famílias de Boechat e do piloto que o transportava antes do acidente.

Confira a nota divulgada pelo presidente:

A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo, neste dia.

O País perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo.

Jair Messias Bolsonaro

Presidente da República

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também