Geral

Bolsonaro participa de cerimônia em comemoração ao Dia da Independência

Foi feito o hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional, executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.
07/09/2020 13h24 - atualizado

O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, assistiu ao hasteamento da bandeira e a manobras de sete aviões da Esquadrilha da Fumaça e cumprimentou populares durante cerimônia realizada no gramado do Palácio da Alvorada, em celebração ao Dia da Independência.

Devido à pandemia da Covid-19, não houve desfile militar na celebração deste ano. Também estavam presentes junto ao presidente, o vice-presidente Hamilton Mourão, de ministros e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Jair Bolsonaro saiu do Rolls Royce presidencial por volta das 10h da manhã, acompanhado de um grupo de crianças, depois de ir até a Praça das Bandeiras, ele se dirigiu ao alambrado e cumprimentou seus apoiadores.

Foi feito o hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional, executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, e a Esquadrilha de Fumaça escreveu no céu a palavra "Brasil".

Logo após a solenidade, a banda tocou o Hino da Independência, em celebração ao Sete de Setembro. A esquadrilha voltou a executar acrobacias sobre o Palácio da Alvorada por volta das 10h15 da manhã.

O presidente não discursou e não falou com a imprensa.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web