Viagora

Bolsonaro rebate críticas a indicação de filho para embaixada

“Se está sendo criticado é sinal que é a pessoa adequada”, afirmou o presidente após sessão solene na Câmara dos Deputados.

Nesta segunda-feira, 15 de julho, ao participar de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 17 anos do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro rebateu as críticas que recebeu após anunciar que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Durante seu discurso, o chefe do Executivo disse que, se a possibilidade de indicar Eduardo Bolsonaro para assumir a embaixada do Brasil em Washington está sendo criticada, “é sinal que é a pessoa adequada”.

“Por vezes temos que tomar decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar para embaixada do Brasil nos Estados Unidos um filho meu, tão criticado pela mídia. Se está sendo criticado é sinal que é a pessoa adequada”, afirmou.

A indicação do deputado como embaixador do Brasil foi cogitada por Bolsonaro na semana passada. “Foi aventada, sim, essa possibilidade. O garoto fala inglês, espanhol, tem vivência no mundo todo e é amigo da família do [presidente dos Estados Unidos] Donald Trump”, confirmou.

Caso seja indicado pelo pai para assumir a embaixada, o deputado federal terá que passar por sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal e ter seu nome aprovado em plenário pelos senadores. Se for aprovado, Eduardo deverá renunciar ao mandato parlamentar, como determina o Artigo 56 da Constituição Federal.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também