Política

Bolsonaro se reúne com os novos presidentes da Câmara e do Senado

Os novos presidentes da Câmara e do Senado também assinaram documento conjunto de intenções com as prioridades do Congresso Nacional.
  • LAÍS VITÓRIA
03/02/2021 14h40 - atualizado

O presidente Jair Bolsonaro esteve reunido na manhã desta quarta-feira (03), com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, no Palácio do Planalto.

Em pronunciamento após o encontro, Bolsonaro disse que entregou sugestões de pautas para serem tratadas no Congresso, nas áreas de enfrentamento à pandemia, saúde, economia e reforma do Estado.

“Esse diálogo não começou hoje, começou durante a própria campanha [para as presidências das Casas legislativas]. Apresentamos uma sugestão de pautas para os presidentes da Câmara e do Senado e podem ter uma certeza absoluta: o clima é o melhor possível e imperará a harmonia entre nós”, afirmou Bolsonaro.

Lira e Pacheco também defenderam o diálogo e a harmonia entre os poderes, resguardando a independência entre eles. De acordo com Pacheco, todas as pautas propostas pelo governo serão submetidas aos colégios de líderes das respectivas Casas, formados por representantes de partidos políticos, blocos parlamentares e governo, para avaliar a viabilidade de inclusão na pauta de discussão.

Mais cedo, os novos presidentes da Câmara e do Senado também assinaram documento conjunto de intenções com as prioridades do Congresso Nacional.

“O foco principal é o enfrentamento seguro, ágil e inteligente da pandemia, com a disponibilização de vacinas, evidentemente. Essa é a expressão daquele manifesto que fizemos em conjunto das duas Casas legislativas. E a recuperação econômica do Brasil, ao que eu peço que todos os brasileiros acreditem que vamos trabalhar pacificamente com todos os projetos necessários para atingir esse objetivo”, disse Pacheco.

Mais na Web