Viagora

“Bolsonaro virá ao Piauí neste mês”, diz senador Elmano Férrer

De acordo com o senador, o presidente da República virá inaugurar as obras de trechos da BR-135 que estão sendo finalizada.

Na manhã desta segunda-feira, 9 de março, o senador Elmano Férrer (Podemos) esteve presente na obra do viaduto da rotatória da Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraObra em AndamentoObra do viaduto da Avenida dos Expedicionários.

Na ocasião, o parlamentar comentou sobre a importância da obra para a capital e sobre outras obras que estão sendo realizadas no Piauí.

“Passam 33 mil veículos a cada 24 horas aqui. Com isto aqui vai facilitar, para não ter congestionamentos. E não é só esse, já iniciamos o outro ali na frente, a 500 metros daqui. Foi iniciado em dezembro do ano passado. Esse aqui vai estar pronto em abril. Nós vamos iniciar o processo licitatório do terceiro viaduto, ali no Morro do Uruguai. Se você vem de Altos, passa por baixo, se vai para o sentido da Novafapi, passa por cima. Aquele ali será emblemático, simbólico, maior que esse daqui”, comentou Elmano.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer (Podemos).

Para o senador, as obras que estão sendo realizadas irão contribuir para uma melhor mobilidade urbana em Teresina, colocando a cidade no mesmo patamar de outras capitais do país.

“Para a mobilidade urbana de Teresina, isso vai melhorar muito. Some-se a isso a duplicação, em direção a Demerval Lobão, que já foi feito o processo licitatório e vamos iniciar agora, o presidente [Bolsonaro] deve estar vindo até o final do mês só formalizar, mas já está tudo licitado, os recursos já estão definidos e assegurados. Essas são obras que deveriam ter sido feitas há 25 anos atrás. Nós somos a única capital do Brasil cujos acessos para sair desta capital, pela BR-343 e pela BR-316, não são duplicados”, disse.

Bolsonaro

Sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro vir ao Piauí para inauguração das obras da BR-135 no sul do estado, o senador confirmou a vinda e relatou que os detalhes já estão sendo acertados.

“Bolsonaro virá sim. Pode ser agora no dia 23 ou 24. Nós vamos bater o martelo agora com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. A inauguração da BR-135 dar-se-ia em dezembro, no dia 20, com o ministro Tarcísio e o diretor-geral do DNIT. Não aconteceu porque o próprio presidente Bolsonaro pediu para que adiasse, porque ele mesmo gostaria de se fazer presente a essa inauguração, do trecho de Eliseu Martins a Bom Jesus, de 140 km, e mais os dois outros trechos que ele dará autorização para fazer. Um de 164 km, de Bom Jesus a Gilbués e outro de Gilbués a Fronteiras, que são mais 135 km”, declarou.

  • Foto: Divulgação/AscomPresidente e Elmano FérrerJair Bolsonaro, Elmano Férrer e Tarcísio Freitas.

Questionado acerca de um possível encontro de Bolsonaro com apoiadores e lideranças no estado, Elmano afirmou acreditar que haverá sim um evento para que isso aconteça na capital.

“Haverá um evento, deve ser no Theresina Hall, e que vai se ter oportunidade de falar sobre isso. Nós estamos tentando incluir a obra de 1.022 casas no Parque Brasil, um investimento de R$ 117 milhões, que está pronta para ser inaugurada. Como essa é uma obra do Governo Federal com a Prefeitura de Teresina, nós colocamos para ele fazer formalmente a inauguração”, finalizou.

Facebook
Veja também