Viagora

Bombeiros registram queda de 13 árvores durante chuva em Teresina

Um dos casos deixou alguns bairros da zona leste sem energia elétrica.

Durante a chuva que ocorreu na tarde e noite dessa terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros do Piauí registrou 13 ocorrências de quedas de árvores na capital. Um dos casos aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, a árvore atingiu a fiação elétrica e provocou a queda de dois postes, deixando alguns bairros sem energia.

Também na zona leste, na avenida Vilmary, uma árvore caiu sobre o muro de uma residência e bloqueou a via. Os moradores das proximidades fizeram a remoção da árvore, pois agentes da Strans não compareceram ao local. Outras ocorrências foram registradas na  Avenida Miguel Rosa, próximo ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na zona sul e na Rua Félix Pacheco, no centro de Teresina.

  • Foto: Lucas DiasÁrvore caiu na Avenida Presidente KennedyÁrvore caiu na Avenida Presidente Kennedy

De acordo com o major Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros, o trabalho estava sendo feito no sentido de liberar o trânsito nas vias. “O restabelecimento do trânsito fica difícil porque a gente depende de outras empresas para voltar à normalidade. Mas eu acredito que até meio-dia, o Corpo de Bombeiros terá viabilizado a retirada das árvores, e depois disso, fica por competência da Strans”, informou o major em entrevista ao GP1.

O major afirmou que a corporação está trabalhando para evitar a queda de outras árvores que já apontam risco. “Outras árvores serão objetos de estudo após a execução desse serviço. Cabe uma análise do que deveremos fazer para minimizar o risco de queda de outras árvores que estão na rua. Com o temporal foram registrados também alguns acidentes de trânsito e árvores caídas, mas felizmente não tivemos casas desabadas”, afirmou.

Facebook
Veja também