Viagora

Bombeiros trabalham para conter incêndio na zona Rural de Pio IX

O incêndio iniciou nas matas mais afastadas da comunidade, nas proximidades da BR 020, a 129 km da cidade.

O Corpo de Bombeiros do município de Picos, está atuando no combate ao incêndio ambiental que ocorre na zona rural de Pio IX. O incêndio iniciou nas matas mais afastadas da comunidade, nas proximidades da BR 020, a 129 km da cidade, e se espalhou, ameaçando atingir residências nas localidades próximas.

De acordo com a prefeita Regina Coeli, a Prefeitura de Pio IX está auxiliando as equipes dos bombeiros com caminhão-pipa de 16 mil litros desde domingo (18). “Estamos atentos e trabalhando em conjunto com o corpo de bombeiros para combater as chamas. Ontem, as equipes estiveram no local e controlaram o fogo. Mas hoje ficamos atentos aos pequenos focos de incêndio e acionamos, novamente, os bombeiros, que prontamente enviaram duas guarnições, nesta manhã. E nós, da Prefeitura de Pio IX, enviamos o carro-pipa do PAC”, diz a prefeita Regina Coeli.

  • Foto: Divulgação/AscomBombeiros contendo as chamasBombeiros contendo as chamas

A secretária municipal da Educação, Martha Rachel informou que o fogo começou se alastrar, novamente, nesta tarde, mas o Corpo de Bombeiros já enviou mais uma guarnição, além das duas guarnições que já atuavam no local. “Além disso, já solicitamos mais carros-pipas e, há pouco, tivemos a notícia de que já estão autorizados mais quatro carros-pipas e um poço com boa vazão para abastecer. Também tem mais gente indo ao local para ajudar nas ações”, relata a secretária.

  • Foto: Divulgação/PrefeituraFogo na mataFogo na mata

O comandante dos Bombeiros de Picos, tenente Hamilton Lemos, falou sobre a situação e que já solicitou mais carros-pipas da região que possam ajudar a combater a chamas.

“Quanto mais pessoas nos ajudar, melhor. Mas alertamos que é preciso ir com botas por conta da mata incendiada. Enviamos mais uma guarnição, com o sargento Sousa Júnior, que irá comandar tudo nesta tarde”, explica o comandante tenente Hamilton.

Facebook
Veja também