Viagora

Bonequinhos de Elmano Férrer e Beto Rêgo dão leveza aos programas de tv

Os bonequinhos de Elmano Férrer e Beto Rego na tv - além dos humoristas João Claudio, Amauri Jucá e Dirceu Andrade - são as maiores sensações da propaganda elei

Os bonequinhos de Elmano Férrer e Beto Rego na tv - além dos humoristas João Claudio, Amauri Jucá e Dirceu Andrade - são as maiores sensações da propaganda eleitoral em Teresina.

Na propaganda de tv a animação dos bonecos já ocupa os programas de Beto Rego (PSB) e Elmano Férrer (PTB). Eles são engraçados e suas "pulitricas" tiram o carrego do horário eleitoral e nutrem grande empatia com o público telespectador.

Quem assiste ou já assistiu o programa de Sílvio Santos aos domingos já viu o boneco - replica do apresentador - se acabando de dançar, o que não deixa de ser engraçado, o que serve sobretudo, para entreter e dar leveza, cativar o humor e o relaxamento do telespectador.

Os bonecos e os humoristas estão em alta nessa campanha. Sabe porque? As ideologias estão em baixa, os políticos parecidos, os partidos - a maioria - sem referências de princípios e programas, o eleitor está escaldado frente uma classe política desgastada.

Para fugir disso o eleitor telespectador prefere sorrir. É mais legal e interessante assistir as peripécias dos bonecos e as investidas dos humoristas. Afinal, eles divertem, misturam ficção e realidade. Estes podem e têm talento para tal!

O eleitor sabe que a maioria dos políticos tem característica de atores, agora não tão bons quantos os bonecos animados e humoristas. Estes tem mais dons nesta área, carregam mais realismo e ficção nas falas e gestos.

Papo cabeça e propostas sérias estão em baixa nessa campanha em Teresina. Não é que não sejam importantes, contudo são vistas como racionais demais, principalmente quando navegam pela televisão, um veículo movido pela emoção e o entretenimento.

Dessa vez o eleitor quer ver mais as peripécias dos bonecos e dos humoristas. Ah! sem falar que se interessa mais pelo imediato, por aquilo que está a sua volta, pelo que ele vê e não só pela mediação da mídia. Memória e passado têm que fazer um esforço enorme para ter visibilidade.

Sem dúvidas, essa é uma das melhores campanhas eleitorais que Teresina está tendo através da mídia: Criativa, inovadora, democrática e, sobretudo, desafiadora e imprevisível.


Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Facebook
Veja também