Viagora

Brasil derrota México e garante vagas nas quartas de final

A seleção pentacampeã fez jus ao favoritismo e conquistou a vitória por 2x0, sem grandes emoções

Não foi como esperando, mas a vaga do Brasil está garantida. Em jogo morno válido pelas oitavas de final, a Seleção Brasileira enfrentou o México, que estava bem confiante desde a primeira partida da fase de grupos, quando venceu a campeã do mundo, Alemanha. O México nunca venceu o Brasil em Copas do Mundo, mas como grandes esquipes como Argentina, Alemanha e Espanha foram eliminadas, o favoritismo fica um pouco de lado.

Mas como a camisa pesa, a seleção pentacampeã fez jus ao favoritismo e conquistou a vitória por 2x0, sem grandes emoções. O primeiro tempo foi de equilíbrio, sem grandes lances e somente aos 32 minutos Neymar fez um ataque de risco. Já no segundo tempo o Brasil começou a atacar mais, até sair o primeiro gol, aos 5 minutos, do camisa 10 Neymar. Aos 42 minutos Firmino fez o segundo. Firmino entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabriel Jesus, que vem sendo criticado pela atuação apagada nas partidas da copa do mundo.

  • Foto: Lucas Figueiredo/CBFAutores dos gols:Neymar e Firmino.Autores dos gols: Neymar e Firmino

O Brasil entrou com lateral-esquerdo Felipe Luís no lugar de Marcelo, que sentiu dor na lombar na partida contra o Sérvia e o lateral-direito Fagner, apesar do Danilo já está recuperado. O Meio campo Casemiro levou cartão amarelo e está fora da próxima partida.

O próximo jogo será no dia 06 de junho (sexta-feira), às 15:00, contra o vencedor do confronto desta tarde, entre Bélgica e Japão.

Facebook
Veja também