Viagora

Brasil estreia hoje na Copa do Mundo na Rússia sob direção de Tite

O adversário do Brasil será a Suíça, em jogo que começa às 15 horas, no horário de Brasília.

A seleção brasileira de futebol estreia neste domingo (17) na Copa do Mundo na Rússia. O adversário do Brasil será a Suíça, em jogo que começa às 15 horas, no horário de Brasília. O técnico Tite participa da direção da seleção pela primeira vez no maior torneio de futebol do mundo.

  • Foto: REUTERS/Marko DjuricaTite deu entrevista coletiva na véspera da estreia na Copa do Mundo.Tite deu entrevista coletiva na véspera da estreia na Copa do Mundo.

Segundo o Globo Esporte, dezessete anos depois do primeiro grande troféu, Tite tem a Seleção em suas mãos numa Copa do Mundo. Ele chega credenciado não só pelo bom desempenho, que julga ser o primordial, mas também pelos resultados. Atualmente adepto de outro desenho tático, o 4-1-4-1, ele tem uma única derrota (em amistoso contra a Argentina) em 21 partidas.

Neste domingo, apesar da ansiedade natural pela magnitude do evento, Tite parece até mais tranquilo do que quando subiu a escadaria do Morumbi para ser campeão nacional, no Campeonato Brasileiro em 2001, após final contra o Corinthians. Fruto da experiência acumulada ao longo da carreira e da confiança no que foi feito até aqui.

“O trabalho até agora nos dá muita expectativa, mas uma paz de que fizemos uma preparação muito forte”, disse o treinador, quando encarou "o mundo todo" em entrevista coletiva, a última antes do dia 17.

Veja as informações da Seleção para a partida contra a Suíça:

Local: Rostov Arena, em Rostov-on-Don
Data e horário: domingo, às 15h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Desfalque: Fred (trauma no tornozelo direito)
Arbitragem: Cesar Ramos apita, auxiliado por Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (todos do México)

Mais conteúdo sobre:

Seleção Brasileira de Futebol

Facebook
Veja também