Viagora

Brasil perde do Canadá nos pênaltis e está eliminado das Olímpiadas

A decisão saiu nos pênaltis após o tempo regulamentar que ficou no 0 a 0 mesmo depois da prorrogação.

Na manhã desta sexta-feira (30), a seleção brasileira de futebol feminino foi eliminada pelo Canadá por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio.

A partida válida pelas quartas de final foi disputada no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu. O resultado após o tempo regulamentar ficou empatado no 0 a 0 para os dois times, que decidiram nos pênaltis.

Para o time brasileiro, os gols foram marcados por Marta, Debinha e Érika. Já pelo Canadá, Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram. A dupla Andressa Alves e Rafaelle desperdiçou suas cobranças, assim como a canadense Sinclair não conseguiu balançar a rede.

Nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a seleção feminina, nomeadas de “Guerreiras do Brasil”, agradeceu o apoio de todos durante a competição, que não foi como o planejado, mas que o resultado faz parte do jogo.

“Agradecemos de coração por todo apoio e carinho de vocês antes e durante a competição. O resultado faz parte do jogo, infelizmente não foi o que gostaríamos. A união e a luta em prol do nosso sonho seguirão. Muito obrigada!”, diz legenda no Instagram.

Mais conteúdo sobre:

Olimpíadas de Tóquio 2020

Facebook
Veja também