Viagora

Brasil proíbe voos vindos da Irlanda do Norte e Reino Unido

A medida foi adotada após ser identificada nesses países uma variante do novo coronavírus que, segundo especialistas, tem uma capacidade de transmissão superior à das versões até então conhecidas.

A Portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União proíbe, em caráter temporário, a entrada no Brasil de voos com origem ou passagem pelo Reino Unido e Irlanda do Norte.

A portaria Nº 648, de 23 de dezembro de 2020, restringe também, a entrada de estrangeiros por fronteiras terrestres e aquaviárias.

A medida foi adotada após ter sido identificada nesses países uma variante do novo coronavírus que, segundo especialistas, tem uma capacidade de transmissão superior à das versões até então conhecidas.

Assinada por três ministérios, da Saúde, Justiça e Segurança Pública e Casa Civil, a portaria suspende a autorização de embarque para o Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem por esses países nos últimos 14 dias.

A medida detalha, ainda, as situações em que o transporte de cargas é autorizado, bem como as restrições e exceções às quais estrangeiros vindos via terrestre e aquática estão sujeitos.

De acordo com a portaria, é estabelecido que, o estrangeiro que estiver em país de fronteira terrestre e precisar atravessá-la para embarcar em voo de retorno a seu país de residência poderá ingressar na República Federativa do Brasil com autorização da Polícia Federal.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também