Nesta sexta-feira (11), o Ministério da Saúde informou que o Brasil possui 58 casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19 em nove estados.
Por meio de nota emitida pela pasta, foram coletadas amostra que estão sendo analisadas de forma minuciosa em três laboratórios considerados de referência nacional para a Covid-19. Nesta quinta-feira (10), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção da doença no Brasil.
Conforme dados da pasta, o primeiro caso de reinfecção é de uma profissional da saúde de 37 anos da cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. A mulher teria sido infectada pela primeira vez no mês de junho, e sido contaminada novamente no mês de outubro.
Com as análises dos casos de reinfecção, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforça a adoção das medidas para evitar a propagação da doença, como o uso de máscara de proteção, álcool em gel, e destaca que o Governo Federal busca a aprovação da vacina contra a Covid-19 junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"O caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados", disse o ministério.