Viagora

Brasileira morre ao cair de mula em penhasco no Peru

Universidade divulgou informação em nota enviada na manhã desta terça. Jovem saiu de altura de 200 metros em vale, segundo imprensa peruana.

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarEstudante da PUC-Campinas em foto publicada em rede social (Imagem:Reprodução/Facebook)Estudante da PUC-Campinas em foto publicada em rede social
Uma estudante de medicina da PUC-Campinas (SP) morreu no Peru quando fazia uma trilha com amigos no Valle del Colca. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da universidade em nota enviada na manhã desta terça-feira (24) (leia nota na íntegra abaixo). Paula Sibov tinha 24 anos e caiu de um penhasco quando montava em uma mula em uma região montanhosa daquele país no domingo (22). A jovem é de Osasco (SP) estava em férias e cursava o 4º ano do curso de medicina. O Itamaraty acompanha o caso.

Segundo o jornal peruano Peru 21, a queda foi de 200 metros no Valle del Colca, na província de Caylloma. As autoridades policiais de Colca disseram à reportagem local que Paula retornava da região de Sangalle, em Cabanaconde, acompanhada de amigos, quando a mula que montava caiu de um barranco. Ainda segundo o periódico, policiais e funcionários municipais encontraram o corpo na madrugada de segunda-feira (23). O corpo foi levado para o distrito de Chivay. A liberação depende da ordem de repatriação.

De acordo com colegas de classe, Paula Sibov morava com uma amiga de Jundiaí (SP) na Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao campus onde estudava.

Em nota, a PUC-Campinas lamentou o ocorrido e diz que se solidariza com os familiares. De acordo com a universidade, a estudante se formaria em 2014 e apresentava um bom desempenho acadêmico, "sempre dedicada e empenhada em suas atividades".

Segundo o Itamaraty, as autoridades consulares foram informadas no domingo sobre o que aconteceu com a estudante. Desde então, eles estão em contato com a família. Eles acompanham o processo de emissão de documentos necessários para o traslado do corpo. Não há previsão de quando esse traslado acontecerá.

O G1 procurou a família da estudante, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Nota à imprensa - PUC-Campinas

A PUC-Campinas confirma que Paula Sibov, que se acidentou no Peru e veio a falecer, era aluna do 4º ano do Curso de Medicina. A Universidade lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Professores e funcionários do Centro de Ciências da Vida (CCV) sentem-se consternados pela fatalidade. A estudante, de 24 anos, se formaria em 2014 e apresentava um bom desempenho acadêmico, sempre dedicada e empenhada em suas atividades.

Facebook
Veja também