Viagora

Cabo acusado de matar ex-companheira é expulso da PM do Piauí

A decisão foi dada pelo comandante-geral da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e publicada no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (26).

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, determinou a expulsão do cabo Francisco Antenor Soares Freitas dos quadros da corporação. Ele é acusado de matar a ex-esposa Ana Keyla Gondim e de tentar matar Anderson Bruno Oliveira do Nascimento em 2013, em Teresina. A decisão foi dada no dia 27 de abril e publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 26 de maio.

Segundo a publicação, o cabo infringiu os dispositivos legais e regulamentares previstos nos artigos 26 e 27 da Lei nº 3.808/81 (Estatuto dos Policiais Militares da PM-PI), comprometendo com suas condutas a moralidade, o pundonor policial militar e decoro da classe, bem como a honra e a imagem da Polícia Militar do Piauí e de cada um dos seus integrantes, considerando-o incapaz de permanecer nos quadros da PM.

Lindomar Castilho determinou que Francisco Antenor e seu defensor sejam intimados para apresentar recurso no prazo e forma estabelecidos na Lei nº 3.729/1980.

Foi determinada ainda a adoção das providências administrativas para a execução da decisão e cumprimento de todas as diligências e atos administrativos inerentes à sua conclusão.

Sobre o caso

No dia 1º de novembro de 2013, o cabo Francisco Antenor foi preso em flagrante, acusado de matar a ex-companheira Ana Keila Gondim, na noite anterior, e de tentar matar Anderson Bruno Oliveira do Nascimento.

O crime aconteceu no Conjunto Residencial Teresa Cristina, região do bairro Dignidade, zona Sul de Teresina.

Na ocasião foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver, calibre 38 com cinco munições intactas e uma pistola, PT .40, com três carregadores, e nove munições intactas, equipamentos utilizados pela Polícia Militar do Piauí.

Facebook
Veja também