Viagora

Cabo do Exército é preso em Demerval Lobão acusado de homicídio

O cabo Franklin dos Santos é acusado de cometer o crime de homicídio contra Francisco da Silva Lima, no último dia 29 de junho.

Nesta terça-feira, 17 de julho, a Polícia Civil do Piauí prendeu o cabo Franklin Francisco dos Santos Sousa, do Exército Brasileiro, acusado do crime de homicídio contra Francisco da Silva Lima, de 54 anos, ocorrido no último dia 29 de junho, no município de Pau D’Arco do Piauí.

No momento da prisão, Franklin Francisco estava na casa do pai, na localidade Lagoinha, zona rural do município de Demerval Lobão.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, no dia do crime, o cabo do Exército chegou embriagado em um bar na localidade São Francisco, no município de Pau D’Arco do Piauí e, se passando por policial, começou a revistar as pessoas no local. Logo em seguida, o acusado efetuou três disparos de arma de fogo na vítima, que estava sentada e morreu no local.

Depois de cometer o crime, o acusado empreendeu fuga e passou a ser procurado pela polícia, na tentativa de prendê-lo em flagrante, sem sucesso.

Após a conclusão das investigações, o delegado Tomaz de Aquino, titular do 14º Distrito Policial em Altos, concluiu o inquérito e representou pela prisão preventiva de Franklin, que foi indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil. Devido ser um militar do Exército, ele foi encaminhado para o presídio militar, onde se encontra a disposição da Justiça.

Facebook
Veja também