Viagora

"Cada um tem direito de fazer a sua política", diz Tony Batista

O padre falou sobre o rompimento da parceria da Ação Social da Arquidiocese (ASA) com a prefeitura de Teresina.

Na manhã desta quinta-feira (18), o vigário geral da Arquidiocese de Teresina, padre Tony Batista, comentou sobre rompimento da parceria Ação Social da Arquidiocese (ASA) com a prefeitura de Teresina  no último dia 12 .

De acordo com o padre, não houve rompimento total, apenas de alguns serviços. ”Da minha parte tá ótima, porque eu não tenho muros, eu sou só ponte. Não vejo nada de rompimento, saímos de alguns serviços, e outros continuam naturalmente”, afirmou.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPadre Toni BatistaPadre Tony Batista

Em relação aos serviços que ainda estão em parceria com a prefeitura, o padre ressaltou três; o abrigo para idosos Lar de Santana, o projeto Zabelê que trabalha com meninas em situação de vulnerabilidade e Novos Meninos, que são trabalhos ofertados para aqueles que eram catadores de entulho na rua.

Sobre a decisão de não renovar os termos de colaboração que tinha com a prefeitura, o padre afirmou que a relação da Arquidiocese com a prefeitura continua a mesma. “Ficaram alguns projetos e outros passamos em frente. Mas cada um tem direito de fazer a sua política natural”, finalizou.

Facebook
Veja também