Viagora

Cadeia de Altos lança projeto sobre a valorização da família

O gerente da CPA, Antônio Vinícius da Silva, conta que o projeto busca acolher os familiares.

Na quinta-feira (23), foi lançado, na Cadeia Pública de Altos, o projeto “Promovendo a Valorização dos Familiares dos Reeducandos”, com o objetivo de melhorar a saúde mental dos detentos e estabelecer uma relação mais próxima com os seus familiares, através da equipe de multiprofissionais da unidade penal.

Segundo a psicóloga do presídio e uma das idealizadoras do projeto, Osmarielly Façanha, a ação será realizada em duas quintas-feiras de cada mês. “A abordagem será desenvolvida por meio de palestras, rodas de conversas e grupos de reflexão. Nesse primeiro momento, os familiares dos reeducandos participaram de uma palestra sobre a prevenção da violência contra as mulheres, ministrada pela Subsecretária de Segurança Pública do Estado, Delegada Anamelka Cadena”, explica.

O gerente da CPA, Antônio Vinícius da Silva, conta que o projeto busca acolher os familiares e promover o apoio familiar que o interno necessita. “Muitos internos têm como principal motivo de sua introdução no crime a falta de estrutura familiar, e é nesse sentido que entra o projeto, com palestras, rodas de conversas que mudam a realidade das famílias. Inicialmente, o projeto será realizado duas vezes ao mês, mas, queremos ampliá-lo para atendermos o maior número de famílias possíveis”, diz.

Facebook
Veja também