Piauí

Cadeirante sofre acidente após rampa de micro-ônibus desabar

Wilson Gomes, presidente da Ascamte, publicou um vídeo nas redes sociais onde relata ter sofrido um acidente devido às más condições dos veículos do Transporte Eficiente.
11/06/2019 14h24 - atualizado

Na noite dessa segunda-feira, 10 de junho, o presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, divulgou um vídeo onde relata ter sofrido um acidente por conta das más condições dos veículos utilizados para o projeto Transporte Eficiente na capital.

No vídeo, o presidente da Ascamte relata que se deslocava da sua casa até o Centro da cidade em um veículo do Transporte Eficiente e, quando chegou ao destino e foi descer do micro-ônibus, a rampa de acesso despencou, causando diversos ferimentos a ele.

“A rampa despencou comigo [em cima]. Cheguei a bater meu rosto no chão, quebrei o cotovelo, que partiu ao meio e vai ser necessária uma cirurgia para colocar platina. Quebrei também o dedão esquerdo. Eu estava me dirigindo para a Praça Rio Branco justamente para fazer uma matéria para informar as condições que estava passando o Transporte Eficiente. Infelizmente, tive que sofrer esse acidente para mostrar o quanto está perigoso, o quanto não dá mais”, declarou.

Segundo Wilson, vários veículos da Prefeitura de Teresina utilizados para o Transporte Eficiente estão defeituosos e alguns chegaram a quebrar nas últimas semanas.

“Semana passada, quatro carros quebraram. Hoje, já foram três. E hoje isso acontece comigo. Estou esperando para fazer uma tomografia, para conferir se não ocorreu algo mais grave. Vamos aguardar o que vai dar”, denunciou o presidente da Ascamte.

Confira o vídeo:

Outro lado

O Viagora tentou contato com o representante do setor de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, ele não foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web