Viagora

Cadeirante sofre acidente após rampa de micro-ônibus desabar

Wilson Gomes, presidente da Ascamte, publicou um vídeo nas redes sociais onde relata ter sofrido um acidente devido às más condições dos veículos do Transporte Eficiente.

Na noite dessa segunda-feira, 10 de junho, o presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, divulgou um vídeo onde relata ter sofrido um acidente por conta das más condições dos veículos utilizados para o projeto Transporte Eficiente na capital.

No vídeo, o presidente da Ascamte relata que se deslocava da sua casa até o Centro da cidade em um veículo do Transporte Eficiente e, quando chegou ao destino e foi descer do micro-ônibus, a rampa de acesso despencou, causando diversos ferimentos a ele.

“A rampa despencou comigo [em cima]. Cheguei a bater meu rosto no chão, quebrei o cotovelo, que partiu ao meio e vai ser necessária uma cirurgia para colocar platina. Quebrei também o dedão esquerdo. Eu estava me dirigindo para a Praça Rio Branco justamente para fazer uma matéria para informar as condições que estava passando o Transporte Eficiente. Infelizmente, tive que sofrer esse acidente para mostrar o quanto está perigoso, o quanto não dá mais”, declarou.

Segundo Wilson, vários veículos da Prefeitura de Teresina utilizados para o Transporte Eficiente estão defeituosos e alguns chegaram a quebrar nas últimas semanas.

“Semana passada, quatro carros quebraram. Hoje, já foram três. E hoje isso acontece comigo. Estou esperando para fazer uma tomografia, para conferir se não ocorreu algo mais grave. Vamos aguardar o que vai dar”, denunciou o presidente da Ascamte.

Confira o vídeo:

Outro lado

O Viagora tentou contato com o representante do setor de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, ele não foi localizado.

Facebook
Veja também