Viagora

Cai o número de mortes ocorridas dentro de presídios do Piauí

O levantamento foi realizado pela da Secretaria de Justiça, em comparação com o mesmo período do ano passado

De acordo com dados da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça, neste primeiro semestre de 2017, caiu 33,3% a quantidade de mortes ocorridas em presídios do Piauí, comparado ao mesmo período de 2016.

O levantamento realizado, aponta que no ano de 2016, ocorreram um total de 12 mortes apenas no primeiro semestre, sendo 8 mortes violentas, 1 suicídio e 3 mortes naturais (2 infartos, 1 devido à tuberculose). Já em 2017, os números tiveram uma baixa significativa, com o registro de 7 mortes violentas, e apenas 1 morte natural ocorrida devido ao vírus HIV.

  • Foto: Divulgação/SejusPrevenção de doenças em presídios do PiauíPrevenção de doenças em presídios do Piauí

Para a Secretaria de Justiça, a queda no número de óbitos em penitenciárias do Piauí ocorreu graças a melhorias realizadas na segurança e na saúde prisional.

“O dados refletem que estamos avançando, principalmente, na política de atenção à saúde e assistência social aos presos, com campanhas de vacinação, testes de saúde e atendimento médico e psicossocial permanente, por exemplo”, afirmou Susana Marreiros, coordenadora de Assistência Social Prisional

Facebook
Veja também