Viagora

Caixa antecipa o pagamento da segunda etapa do FGTS para 08 de abril

Também está programado o funcionamento de todas as agências da CAIXA com duas horas a mais nos dias 10, 11 e 12 de abril.

A etapa de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que aconteceria na próxima segunda-feira (10), foi antecipado para sábado (08). No total são mais de 7,7 milhões de trabalhadores que nasceram nos meses de março, abril e maio, e que podem receber o dinheiro.

O pagamento dessa etapa tem o valor de R$ 11,2 bilhões equivalentes a 26% do total disponível para saque pela Medida Provisória 763/2016. Diferente da abertura do calendário nos outros meses, este mês não teria abertura programada para sábado, já que o primeiro sábado seria durante o feriado prolongado da Semana Santa.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, essa antecipação estava sendo estudada pelo banco e foi necessário a realização de testes nos sistemas para que a atualização de juros do FGTS de 10 de abril fosse corrigida antes do previsto inicialmente.

  • Foto: Street ViewAgência da Caixa Econômica FederalAgência da Caixa Econômica Federal

Também está programado o funcionamento de todas as agências da CAIXA com duas horas a mais nos dias 10, 11 e 12 de abril. As agências que abrem às 11h, funcionarão a partir das 9h, as que normalmente abrem às 10h, abrirão a partir das 8h durante esses três dias.

Algumas agências que abrem normalmente às 9h, na próxima segunda, terça e quarta-feira estarão abertas a partir das 8h e fecharão uma hora mais tarde. Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30%) receberão automaticamente o crédito em suas contas da CAIXA no dia 8 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também