Viagora

Caixa Econômica encerra pagamento do auxílio após sete meses

Após a sétima parcela, os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico deixam de receber o auxílio emergencial. Os inscritos no Bolsa Família serão migrados para o Auxílio Brasil.

A Caixa Econômica Federal concluiu nesse sábado (30) o pagamento do auxilio emergencial 2021, depois de sete meses sendo pago. O depósito da última parcela termina neste domingo (31), com pagamento aos trabalhadores informais e pessoas inscritas no CadÚnico nascidas no mês de dezembro.

Conforme o banco, neste ano, o benefício contemplou 39,2 milhões de famílias, sendo que 23, 9 milhões foram destinados para trabalhadores informais, 10 milhões inscritos no Programa Bolsa Família e 5,3 milhões inscritos no Cadastro único (Cadúnico).

O dinheiro será depositado nas contas de poupança digital, podendo ser movimentado pelo aplicativo CaixaTem, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Após a sétima parcela, os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico deixam de receber o auxílio emergencial. Os inscritos no Bolsa Família serão migrados para o Auxílio Brasil, novo programa social do governo federal.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também