Viagora

Caixa libera FGTS emergencial para trabalhadores nascidos em agosto

Segundo a Caixa Econômica, o dinheiro estará disponível para o pagamento de contas e boletos pelo aplicativo, e só será possível sacar ou transferir a partir do dia 17 de setembro.

Nesta segunda-feira (24), a Caixa Econômica Federal libera o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos no mês de agosto.

De acordo com a Caixa, neste primeiro momento o dinheiro será liberado na conta poupança digital, por meio do aplicativo “Caixa Tem”, e pode ser realizado o pagamento de contas e boletos. O dinheiro só estará disponível para saque e transferência a partir do dia 17 de setembro.

Segundo a Caixa, o valor máximo do crédito é de um salário mínimo, no valor de R$ 1.045, e o calendário foi definido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. A liberação do FGTS é uma alternativa do Governo Federal para minimizar os impactos econômicos devido à crise da Covid-19.

O benefício pode ser consultado pelo aplicativo do FGST, disponível para Android e iOS, pelo site Internet banking da Caixa, no site oficial da Caixa ou pelo telefone 111.

A Caixa informa que quem optar por não realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Se a poupança digital não sofrer movimentação até 30 de novembro, os valores retornarão à conta do FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

Mais conteúdo sobre:

Caixa Econômica Federal

FGTS

Covid-19

Facebook
Veja também