Viagora

Caixa paga auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família

Segundo a Caixa, até o dia 31 de agosto, as 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa irão ser contempladas.

A Caixa Econômica Federal liberou hoje (24), a quinta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do programa Bolsa Família. Este grupo recebe o auxílio da mesma forma que o benefício regular, com o cartão nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil. 

Até o dia 31 de agosto, as 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa irão ser contempladas.

Hoje também está disponível o saque em espécie para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 5. O pagamento segue a ordem crescente até ao NIS9, no dia 28, e termina com o NIS0, dia 31. A remuneração não ocorre aos fins de semana.

Já os demais beneficiários do auxílio emergencial seguem o calendário de acordo com o mês de nascimento, sendo inicialmente liberado o pagamento apenas por intermédio do Caixa Tem. É possível realizar pagamento de boletos e fazer compras online em estabelecimentos autorizados através do aplicativo.

Saques e transferências seguem o mesmo calendário, sendo autorizados posteriormente, de acordo com o calendário já definido pelo governo, também sendo de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

Nesta quarta-feira (26), serão feitos os pagamentos para os nascidos em dezembro, mas o saque será liberado apenas no dia 17 de setembro.

Facebook
Veja também