Viagora

Caixa paga auxílio emergencial para pessoas do Bolsa Família

As 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa receberão o dinheiro até o dia 31 de agosto

Os pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família continua ao longo desta terça-feira (25). A Caixa libera a cada dia o saque para um novo grupo de acordo com o final do Número de Identificação Social.

As 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa receberão o dinheiro até o dia 31 de agosto. O auxílio foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

O saque em espécie de hoje já está disponível para os beneficiários com NIS6. O pagamento segue ordem crescente até chegar ao NIS 9 no dia 28 e termina com o NIS 0 dia 31. Os pagamentos não são realizados aos fins de semana.

Já os demais beneficiários do auxílio emergencial seguem o calendário de acordo com o mês de nascimento, sendo inicialmente liberado o pagamento apenas por intermédio do Caixa Tem. É possível realizar pagamento de boletos e fazer compras online em estabelecimentos autorizados através do aplicativo.

Saques e transferências seguem o mesmo calendário, sendo autorizados posteriormente, de acordo com o calendário já definido pelo governo, também sendo de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.

Amanhã (26), serão feitos os pagamentos para os nascidos em dezembro, mas o saque será liberado apenas no dia 17 de setembro.

Facebook
Veja também