Viagora

Caixa paga hoje auxílio emergencial aos nascidos em junho

A movimentação do benefício pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, em que é possível pagar boletos.

Os 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho recebem nesta quarta-feira (16) o pagamento da Caixa Econômica Federal de mais uma parcela do auxílio emergencial. Essa etapa de pagamentos vai até o dia 27 de outubro.

O pagamento de hoje faz parte do ciclo 2, que teve início dia 28 de agosto, começando pelos beneficiários nascidos em janeiro.

Outros três grupos estão incluídos neste ciclo, trabalhadores que fizeram cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. 

A movimentação do benefício pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem, em que é possível pagar boletos, fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos.

O calendário dos pagamentos do auxílio é feito em ciclos de crédito na conta poupança digital e de saque em espécie, seguindo o mês de aniversário dos beneficiários. O pagamento de hoje feito aos nascidos em junho só estará disponível para saques e transferências no dia 6 de outubro.

Facebook
Veja também