Viagora

Caixa paga neste sábado 1ª parcela do auxílio para 2,1 milhões

De acordo com a Caixa, trabalhadores informais nascidos em maio, junho e julho poderão sacar; também será debitada 2ª parcela para 5 milhões nascidos em julho ou agosto

Neste sábado (23), as agencias da Caixa Econômica abrem para o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para mais de 2,1 milhões de trabalhadores informais nascidos em maio, junho e julho.

De acordo com a Caixa, os trabalhadores que irão receber a primeira parcela fazem parte de um grupo de 8,3 milhões que tiveram o auxílio liberado por último e que começaram a receber na última terça-feira (19), de acordo com a data de nascimento.

Ainda neste sábado (23), a Caixa também deve liberar o depósito da segunda parcela para 5 milhões de pessoas que nasceram nos meses de julho e agosto por meio da conta poupança digital, já o soque, só poderá ser realizado a partir do dia 30 de maio.

A Caixa informa que aos beneficiários do programa Bolsa Família, o calendário continua nesta segunda-feira (25), para quem possui o NIS com final 6. A Caixa já pagou R$ 49,9 bilhões em auxílio emergencial. Ao todo, foram creditados R$ 37,1 bilhões a 52,3 milhões na primeira parcela do benefício.

Facebook
Veja também